quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um punhado de framboesas III

Foto / Picture: A casinha / The little house
Ouvindo / Listening: Spirit of Freedom (World Cup 2010 Soundtrack) "Be home today, be home today, shine the sprit of freedom / If you're ready then came, if you're ready then came!"

Depois de passarmos um bom tempo nos divertindo matando moscas (daquelas bem grandes e com as mãos), por volta das 16:30 decidimos partir para a última parada. Recolhemos as besteiras que comemos (chocolates, refrigerantes, sanduíches, etc) e as mochilas. Vamos!

Um pequena casa no meio da floresta. Nada de energia elétrica e três cômodos: um deles a cozinha, com uma mesa de jantar, uma estante, um sofá e um forno a lenha, o sótão com uma cama, e o mais interessante de todos, um espaço para fazer Maple Syrup. Explicando. Aquela folha que pode ser vista na bandeira canadense vem de uma árvore chamada Maple, e que pode ser encontrada em todos os cantos por onde você vá (pelo menos em Toronto e Montreal). O fato é que eles fazem um xarope (syrup) a partir do sumo retirado desta árvore, muito conhecido por aqui. A passagem foi rápida, mas a casinha no meio da floresta mais parecia ter saído de um conto de fadas. Branca de Neve e cia.

Nos despedimos da pequena Saint-Étienne-Des-Grès já pensando na próxima vez que voltaríamos a sentir aquele ar fresco novamente. O que faz muita falta, pois quando você vai se aproximando de Montreal é fácil sentir o ar poluído e pesado. De volta a realidade. Uma realidade ainda muito boa.


Mais Fotos / More Pics: http://bit.ly/99QHoE

Nenhum comentário: